Trecho traduzido do livro My Father's Voice

26/07/2011 21:08

 

Trecho do Livro 'My Father's Voice' por Linda Greene (filha de Lorne Greene)

 

Papai e Mike eram também amigos especiais. Kent McCray recorda que quando o papai como Ben diria "Joseph" em um script, Little Joe sabia que era hora de levá-lo a sério. O mesmo, disse McCray, era verdade fora do set. Quando meu pai disse: "Michael", em vez de "Mike", Mike sabia que ele teria que parar e ouvir o que Lorne tinha a dizer. A relação persistiu em uma maneira meio que de pai e filho mesmo depois do show. Alguns anos depois, em uma festa de aniversário para Jay Eller, Mike e sua nova esposa e o bebê chegaram e, secretamente foram para o quarto dos fundos. Mike não podia esperar para mostrar a papai o seu novo bebê e a resposta de papai era como a de um avô orgulhoso - uma cena muito comovente.

Papai definitivamente se estabeleceu como a figura do pai, aos olhos de todos no set. David Dortort estava muito satisfeito com este desenvolvimento, porque era muito bom para o show. "A coisa mais maravilhosa do mundo em termos do show", disse ele, "era quase uma relação pai-filho entre Lorne e Mike ... por isso que eles foram tão bem juntos ... esses atores que não tinham medo de mostrar emoções, de mostrar o amor, de mostrar sentimento. "

Jay Eller lembra que Dan e Mike amavam Lorne, mas como ele era particularmente vulnerável a piadas, ele era frequentemente alvo de suas brincadeiras. Exemplo de brincadeira: durante as filmagens e como parte da história, Mike cai do cavalo em um rio e Lorne vem à procura de seu filho. Dan, que não fazia parte da história, encontra-se sobre o local onde Mike caiu, gritando, gritando e chorando: "Mike se foi! Ele se afogou! Todo mundo no set, que não Lorne, sabia o que estava acontecendo. Dan disse a Lorne que, como o pai, era sua a responsabilidade de chamar a família ... Mike tinha providenciado uma fuga. Lorne estava convencido do desastre. "

Em outra ocasião, Dan chamou Jay em seu escritório, implorando-lhe para descer o mais rápido possível, porque algo grave havia acontecido relativo a Mike. De acordo com Jay, Mike não dormia muito, então para ficar mais acordado, ocasionalmente ele iria tomar uma injeção de vitamina b-12. Geralmente o médico viria para administrar a injeção e todos sabiam disso. Neste dia especial, depois de arrastar Jay, Dan lhe disse na frente do papai, que estava seriamente preocupado que Mike havia se tornado um viciado em drogas, porque ele tinha andado no camarim de Mike e tinha visto uma seringa na cama. Dan, em seguida, trouxe Jay e papai no camarim de Mike para ver as provas. Jay estava compreensivelmente chateado, mas, aparentemente, o papai ficou histérico. Ele começou despejando tudo o que ele devia fazer - ele iria obter para Mike ajuda psiquiátrica e ele conhecia um médico especializado em dependência de drogas e assim por diante – enquanto isso Dan se dobrava de rir. Ele e Mike tinha planejado isso, como uma brincadeira em cima de Jay, mas nunca sonharam que o papai iria cair nessa história.

Eu adoraria ter estado no primeiro encontro entre papai e seus colegas de elenco. Chuck e eu conhecemos todos eles logo depois que o piloto foi filmado, para que eu possa descobrir as primeiras impressões, pelo menos do ponto de vista do meu pai.
Mike, eu tenho certeza, foi pensado que seria um menino "atrevido", um pouco rebelde, pensando que era mais maduro do que ele realmente era. Na realidade a sua personalidade e a de papai eram perfeitas para seus respectivos papéis e assim se tornou muito natural para o papai tratar Mike como um filho.

Mike começou com uma atitude tipo sabe-tudo. Em um ponto no início da série havia uma cena na sala de estar dos Cartwright, onde Mike, como Little Joe, estava largado no sofá com os pés para cima da mesa Chippendale. Papai pensou que seria um bocado bom, se ele dissesse a seu filho para tirar os seus pés para fora da mesa, mas quando ele sugeriu para Mike, Mike, em essência, disse: ". Você faz seu trabalho e eu vou fazer o meu." Papai não foi dissuadido. Quando chegou a hora de filmar, ele advertiu: "Joseph! Ponha os seus pés para fora da mesa!" Mike, como Little Joe, ficou tão surpreso que ele imediatamente fez como Lorne / Ben mandou. Funcionou. Ao longo de seus anos juntos, eles desenvolveram uma relação quente que, de fato, tornou-se muito mais parecido como pai e filho.

Nos primeiros anos da série Bonanza eles filmavam 34 episódios por temporada e, uma vez que cada episódio levou seis dias inteiros para filmar, não havia muito tempo fora outras atividades. Assim, Dan, papai e Mike iriam viajar nos fins de semana para feiras e rodeios e depois tinham que estar de volta ao estúdio na segunda de manhã. Mas o calendário extenuante valeu a pena. Não só eles eram bem recebidos por multidões em todo o país, mas o negócio de apresentações pessoais estava pagando-lhes mais, nesses primeiros anos, do que seu salário por episódio. Papai amava especialmente as aparições pessoais porque lhe davam a oportunidade de representar na frente de uma platéia ao vivo novamente. Mike e papai pareciam gostar dessas apresentações mais do que Dan. Mas aqueles fins de semana foram cimentar a amizade entre os três deles ainda mais.

 

TRADUÇÃO: MARIA VAZ

 

Este texto e seus comentários encontram-se no fórum. Registre-se pelo link da pagina inicial e acesse.