BIOGRAFIA

20/07/2011 18:05

PÁGINA EM CONSTRUÇÃO

 

MICHAEL LANDON: 1936-1991


Introdução

A melhor descrição já feita sobre Michael Landon é esta: Ator, escritor, diretor, produtor, e talvez mais do que qualquer outra coisa, manipulador mestre das emoções. Com seu charme, seu sensacional sorriso, bom humor e olhar absolutamente encantador, além de feições perfeitas e angelicais e um corpo maravilhosamente bem esculpido foi do tipo duro, mas vulnerável e tinha um talento único para as artes cênicas.

Todas as suas características o conduziram a vários papéis antes do estrelato e o levaram a seu papel mais lembrado pelos fãs, em Bonanza, onde Little Joe Cartwright capturou o coração do espectador feminino e o tornou um dos maiores símbolos de beleza masculina de Hollywood de todos os tempos. Ele ainda continua encantando fãs do mundo inteiro, mesmo após passados vinte anos de seu falecimento precoce.

No seriado seguinte a Bonanza, Michael Landon assumiu o papel de pai, como ator e ainda dirigiu, escreveu e obteve definitivamente o controle de sua carreira. Little House on the Prairie foi também um show de muito sucesso, nos deu histórias que tocou nossos corações e consagrou de vez Michael como um dos astros mais bem sucedidos da televisão.

Em sua próxima aventura, Highway to Heaven, Michael Landon atuou como um anjo. Lágrimas rolaram. Ninguém pode escrever um script para nos levar de uma altura de emoção para outra completamente antagônica como Michael Landon, e quem tivesse um coração, responderia.

Infelizmente Michael Landon, em seguida, protagonizou a história mais emocionante e triste de todas - a sua luta perdida para o câncer do pâncreas. Levou apenas alguns meses a partir do descobrimento da doença para o homem, forte, ativo e vibrante nos deixar.

Para conhecer melhor Michael Landon precisamos registrar sua biografia em capítulos, considerando que ele teve três casamentos, nove filhos e uma carreira de sucesso ininterrupto durante três décadas.


                                                                           Primeiro Capítulo: Nascimento e Infância


Eugene Maurice Orowitz nasceu em Forest Hills, Nova Iorque, em 31 de outubro de 1936. Seus pais, Peggy O'Neill e Eli Maurice Orowitz, sua irmã Evelyn (Victoria), três anos mais velha e Eugene mudaram-se para Collingswood quando Eugene tinha seis anos.